O Presidente até chegou a jogar a proposta de um ministério novo na mesa, mas a parada tá empacada ainda em relação a qual ministério vai cuidar do Bolsa Família.
Lula e Arthur Lira durante reunião com parlamentares em janeiro — Foto: REUTERS/Adriano Machado/File Photo |
O Presidente Lula, do PT, jogou a parada oferecendo o ministério dos Portos e Aeroportos para o pessoal dos Republicanos, e parece que o partido topou, segundo umas fontes. O deputado federal Silvio Costa Filho, de PE, tá na mira deles pra cuidar desse ministério. Tudo isso tá rolando enquanto a galera espera a minirreforma ministerial se resolver, só pra encaixar o Centrão no governo.
Por outro lado, o Lula teria oferecido pro PP, que é o partido do Arthur Lira, o presidente da Câmara, o lance de um ministério novinho em folha, o das Micro e Pequenas Empresas. Esse ministério seria tipo um encorajamento de parte do Ministério do Desenvolvimento, Indústria.
O hacker botou uns bagulhos na mesa da CPI dos Atos Golpistas que, segundo
O ex-diretor da PRF tá reclamando de ter sofrido umas paradas psicológicas pesadas lá.
Mas o PP tá lá na teimosia, querendo pegar o Ministério do Desenvolvimento Social, que tá no comando do Bolsa Família. Até a noite de quarta-feira, os caras do governo estavam dizendo que o Lula não ia ceder o controle desse ministério, que tá nas mãos do Wellington Dias, do PT-PI.
Lula e galera do Planalto tão atrás de uma solução nessa tarde de quinta-feira. O presidente vai pegar um voo no domingo pro rolê na África do Sul com a turma do Brics, e deve ficar fora por toda a semana. Por isso, tão na correria pra fechar as paradas com o líder.
Agora o PP também tá de olho na presidência da Caixa Econômica Federal. Parece que eles tão quase fechando um nome pro Lula botar lá.