Pô, os traficantes Carlos Alberto Marques Toledo, conhecido como Fiel da Penha, e Cláudio Henrique da Silva Brandão, o Du Leme, foram mortos na quarta-feira. E o esquema é o seguinte, os caras tinham vários mandados de prisão por crimes pesados como tráfico, homicídio, organização criminosa e extorsão. A parada era bem complicada!
Operação Militar e Civil é realizada na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2023. — Foto: BETO CATHARINO JR./ESTADÃO CONTÉUDO
A parada foi que, no começo do dia, rolaram tiros na região da Chatuba e Vila Cruzeiro, mas felizmente não tem relatos de feridos até o momento. A situação tá bem tensa por lá!
Mortos na ação:
- Alisson da Silva Monteiro, de 27 anos, que tinha sete anotações criminais;
- Carlos Alberto Marques Toledo, o Fiel da Penha, que tinha mais de 20 anotações criminais;
- Claudio Henrique da Silva Brandão, o Du Leme, de 37 anos, que tinha 17 anotações criminais;
- Cristiano Ferreira dos Santos, de 28 anos;
- Felipe da Silva Guimarães Júnio, de 31 anos;
- Paulo Vinícius Lima da Silva, de 19 anos e
- Yuri Ramon Sousa da Silva, de 26 anos, que tinha uma notação criminal.
É isso mesmo! Eles estavam envolvidos com o grupo criminoso do Thiago do Nascimento Mendes, o Belão, que estava extorquindo os moradores da Comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
Os dois, Carlos Alberto Marques Toledo, o Fiel da Penha, e Cláudio Henrique da Silva Brandão, o Du Leme, viraram réus por organização criminosa no dia 21 de junho deste ano, depois que a Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPRJ) contra eles. A coisa tava feia mesmo, mano!