Oito em dez, o peso dobrado, Mulheres na lida, jornada dobrada. Cuidam do lar, traçam caminhos, Num equilíbrio que clama por destinos.

 


Uma pesquisa revela que oito em cada 10 mulheres enfrentam a dupla jornada de trabalho, equilibrando afazeres domésticos e responsabilidades profissionais. Esse cenário destaca as persistentes disparidades de gênero e ressalta a necessidade de promover a igualdade nas esferas profissional e doméstica.


mulheres com dupla jornada de trabalho






Uma pesquisa realizada pelo Infojobs e antecipada ao g1 apontou que 83% das mulheres afirmaram que vivenciam a dupla jornada de trabalho, com a realização de atividades domésticas e serviços de cuidado com crianças e familiares idosos.

Desse total, 45% dizem não contar com uma rede de apoio ou com a ajuda de parceiros. A pesquisa foi feita entre fevereiro e março deste ano, com a participação de 742 pessoas que se identificam com o gênero feminino, de 18 a 60 anos.

O cenário reflete bem as condições de vida da população feminina brasileira e são corroborados até pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Postar um comentário

Anterior Próxima

نموذج الاتصال